“Na escola do futuro, o educador planeja experiências de aprendizagem em que o estudante pode vivenciá-las e refletir sobre elas, construindo conceitos e aproximando-se da teoria. ”

Concluiu-se nesta sexta-feira (31/01) a Capacitação Pedagógica 2020 com os professores do Colégio VIDAM. Nas discussões e encontros teóricos com o Consultor Pedagógico da nossa escola, Prof. Jaldemir Bezerra, e coordenação do Colégio, a equipe docente estruturou as experiências de aprendizagem que serão desenvolvidas com os alunos.

Dentro da nova proposta de ensino da escola, a relação entre teoria e prática produz a mobilização cognitiva para resolução de um desafio. Assim, as aulas estruturadas, trocas de experiências com os estudantes, práticas em espaços reais etc. despertam uma vida que se permite mais alegria, melhores resultados e formas de empreender para o futuro.

Além disso, a cultura digital também oferece experiências significativas de aprendizagens nas metodologias ativas. Tornar o sujeito proativo significa fazer com que ele mergulhe em infinitas teorias estudadas na educação, defendidas por Piaget, Freinet, Vigotski, Dewey, Freire, dentre outros autores.

Será um ano letivo muito significativo!

Seja VIDAM você também!