Nossa história

Tudo começou em 1982, quando dez crianças se matricularam no Clube Recreativo Infantil 23 de Maio. Com o tempo, o número de alunos foi se multiplicando e daí houve a necessidade ampliar o número de vagas nos cursos oferecidos: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, consubstanciando, portanto, o primeiro projeto da Associação de Jovens para Integração Social — AJIS, com sede no município de Paripiranga (BA), cuja finalidade, a priori, era dinamizar ações comunitárias voltadas para o social.

A AJIS, então, representava um ideal de mudança no município, sendo que o seu principal líder, Prof. José Wilson dos Santos, apesar de todos os percalços, manteve um objetivo bem claro, implementando significativas e singulares ações na comunidade.

O sonho germinou gradativamente dando frutos saborosos, à medida que investimentos eram aplicados para garantir à sociedade uma educação de qualidade. Portanto, a AJIS cresceu, motivou e transformou-se em AGES, em que o “J” transformou-se em “G” sem perder suas características precípuas e traduz linguisticamente o sentido do verbo AGIR conjugado na 2ª pessoa do singular do presente do indicativo.

A AGES – Empreendimentos Educacionais ampliou-se, ofertando o Ensino Superior em Paripiranga (BA) no ano de 2001. Tornou-se uma Rede de Ensino 15 anos depois contando com: Educação Básica (Infantil ao Ensino Médio – Paripiranga/BA); e Ensino Superior (UniAGES – Paripiranga/BA) e em mais 5 municípios (Lagarto/SE, Jeremoabo/BA, Senhor do Bonfim/BA, Tucano/BA e Jacobina/BA).

Em 2019, acontece um novo ciclo para a AGES, em que o professor José Wilson reconheceu o alinhamento da missão e dos valores da Ânima Educação em relação ao que a Rede de Ensino AGES sempre tomou como referência no trabalho cotidiano: o respeito pelas pessoas, a importância do pensamento empreendedor e inovador, além da oferta de uma educação de qualidade.

Com essa integração, sendo que o professor Wilson se torna sócio da Ânima, surgem os Empreendimentos VIDAM (Educação, Agronegócios e Inovação). Dessa forma, o Colégio AGES transforma-se em Colégio VIDAM como escola básica inovadora. A proposta é inspirada em projetos visitados pelo Prof. José Wilson na Coreia do Sul, Finlândia e Dinamarca.

Na nossa escola, as pessoas são formadas para conviverem e usarem as tecnologias sem se tornarem objeto delas. Nós formaremos pessoas e profissionais com VALORES HUMANOS sólidos, proativos com capacidade de pensar estrategicamente, liderar e empreender em circunstâncias da vida frente ao mundo. Tudo isso em total interação com as Ciências Humanas, Exatas e da Natureza.

Venha crescer com a gente e CONSTRUIR SUA HISTÓRIA!​

Entre em contato conosco! Nossa equipe pedagógica responderá o mais breve possível.