“Educaremos gente para criar lógica na perspectiva de processar ideias empreendedoras para o futuro. ”

Dando continuidade aos momentos de capacitação com o Diretor do Colégio VIDAM, Prof. José Wilson, acerca do novo método de ensino pautado na “formação humana, empreendedora e para a vida”, a equipe pedagógica materializou a organização das aulas estruturadas, com ênfase para a teoria e prática.

Assim, contextualizou-se sobre a construção de um sujeito com “mente perfeita”, em que tenha habilidades para perceber, agir, raciocinar e brilhar na vida. Diante desta estruturação, o Colégio VIDAM desenvolverá habilidades no cérebro dos sujeitos, tornando-os capazes de responder os desafios do mundo.

Na nova metodologia de ensino, a interdisciplinaridade estará mais ainda em evidência, uma vez que a equipe docente estará integrada (em perfeita relação entre ideias, propostas e conhecimentos/habilidades que serão construídas nos estudantes).

As aulas serão estruturadas, com ênfase aos projetos e alinhadas à BNCC (Base Nacional Comum Curricular):

I – Problematização para a Semana Estruturada de Ensino/Aprendizagem (SEEA);

II – Aula Estruturada (AE) com desenvolvimento das competências e orientações pautadas em leituras prévias;

III – Visitas técnicas para problematização e construção de síntese provisória;

IV – Encontro do Grupo Tutorial para delimitar competências e estudos por Áreas do Conhecimento;

V – Aula Estruturada (AE) para teorização;

VI – Aula Estruturada (AE) para simulação em laboratórios;

VII – Contextualização em Seminários Integrados;

VIII – Momento de Assembleias para conclusão da proposta/projeto.

No decorrer do ano letivo, os estudantes estarão ativos no processo de aprendizagem construindo habilidades acerca das áreas do saber, com relação para temas transversais.

Colégio VIDAM: a escola do futuro!