No Colégio VIDAM, os estudantes contam com diversos espaços para práticas reais

Nossa escola possui ambiente aconchegante. Inclusive, na área externa às salas de aula, há um parque (com tirolesa, escorregador, casinhas, balanço, quadra, local para escalada e quiosque) para que os estudantes se divirtam e também aprendam neste espaço. Tais espaços também são usados para aulas práticas.
No procedimento de aprendizagem das Aulas Estruturadas (AE), os discentes participam de atividades práticas nos Laboratórios da Instituição, áreas de:

• Ciências: este espaço de apoio pedagógico é uma forma de crianças e adolescentes começarem a ter contato com as ciências, podendo interagir com os materiais da escola. Por isso, neste laboratório serão feitas análises, que contextualizam o ensino construído em sala de aula acerca do corpo humano e dos seres vivos.
  • Física e Química: neste local, são realizadas análises em matrizes de águas, efluentes, solo e resíduos, além da compreensão de compostos químicos.
  • História e Geografia: Promove ao estudante o contato com artefatos históricos, mapas, além de inúmeros outros materiais que remetam à cultura de um povo.

Além desses ambientes, o Colégio dispõe de uma Biblioteca e espaço para leitura, que possibilita acesso à pesquisa e informação. Estão à disposição dos alunos diversas obras da Literatura Infantojuvenil, além de exemplares de livros paradidáticos de diversas editoras.

Há no nosso Colégio, também, Laboratório de Informática com diversas máquinas que trazem um “leque de softwares” e aplicativos que possibilitam grande interatividade. Além disso, há conexão de internet com qualidade. É um espaço fundamental para desenvolvimento das habilidades com a tecnologia e aprofundamento de conhecimento nas áreas do saber.

Os estudantes contam com uma Fazenda Experimental para inúmeras atividades práticas (situada na Rodovia BA 220, S/N – Paripiranga). Nesse espaço, acontecem diversas aulas de campo em contato com o ambiente e com animais e plantas do local.

Dispomos também de espaços de convivência e auditório para assembleias dos estudantes e outros momentos de aprendizagem. Além disso, nas visitas técnicas, os educandos conhecem inúmeros locais da região que trazem conhecimento enriquecedor à vida.
Faça-nos uma visita e conheça de perto nossos ambientes de práticas reais!

Entre em contato conosco! Nossa equipe pedagógica responderá o mais breve possível.