Como estará o Brasil nas próximas décadas?
O Prof. José Wilson dos Santos (CEO da VIDAM Empreendimentos e Diretor do Colégio VIDAM) reflete acerca da questão com pais e alunos do Ensino Fundamental do Colégio VIDAM.

O encontro aconteceu na última quinta-feira (10/09), em comemoração à Semana da Pátria. Assim, o Diretor enfatizou os pontos imprescindíveis para o futuro do nosso País, uma vez que neste novo século cheio de grandes avanços tecnológicos, em um “novo normal” ocasionado pela crise do Coronavírus, precisaremos de seres humanos melhores.

Para isso, as relações em família têm significado essencial nessa construção. E, em todos os contextos, os valores humanos devem ser a base dos pilares da sociedade. Precisamos resgatar atitudes de respeito, empatia, consciência ambiental, aceitação das diferenças, a solidariedade e preocupação com o futuro da sociedade.

E a educação é a peça-chave, além de ser libertadora, uma vez que o sujeito deve ser capaz de “aprender a aprender, a ser, a fazer e a transcender”, formando sujeitos empreendedores. Com essa discussão, foi um significativo momento de interação entre alunos, Diretor, pais e convidados (comunidade) presentes.

Seguem alguns registros desse grandioso momento em ambiente virtual!