Equipe pedagógica do Colégio VIDAM reúne-se para implantar um novo modelo de metodologia de ensino
De 16 a 18/12, o Diretor Geral do Colégio VIDAM, Prof. José Wilson, discute com a equipe de professores o novo método de ensino que será pilar da nossa escola, promovendo a educação para o futuro. Esta nova proposta almeja formar sujeitos capazes de “aprender a aprender”, a fazer, a conviver, a ser e a transcender.
Com esta educação para o futuro, o estudante será o protagonista do processo educativo por meio de vivências em cenários de práticas reais. As crianças e adolescentes da Educação Infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental APRENDERÃO FAZENDO. Assim, partindo da filosofia de que somos resultados da TERRA, ÁGUA E AR e que a escola deve formar uma MENTE pensante, inovadora, proativa, tendo como produto um ESPÍRITO participativo e feliz.
O projeto do Colégio VIDAM foi inspirado em experiências pedagógicas de sucesso aplicadas em vários países da Ásia e Europa, com ênfase para a Coreia do Sul, Finlândia e Nova Zelândia. Visualiza-se que nos próximos 5 anos, quando nossas crianças saírem da escola básica, o mundo imporá uma nova conduta profissional e pessoal. Todos deverão ser agentes ativos da transformação incluídos nos melhores projetos das empresas e com grandes contribuições para a sociedade.
Esta nova proposta fomenta “a escola do futuro”, uma vez que os sujeitos desenvolverão habilidades humanas e empreendedoras essenciais para a vida. Promoveremos ensino ainda mais alinhado à BNCC, desenvolvendo as 10 competências propostas pelo documento. Dessa forma, a interdisciplinaridade estará em evidência nos procedimentos pedagógicos nos momentos integrados pautados em projetos com temáticas transversais.
Agora somos VIDAM: a escola do futuro!
As matrículas para 2020 estão abertas!
Venha crescer com a gente e construir sua história!