Aqui, os estudantes são inclusos no processo de aprendizagem e contam com o Atendimento Educacional Especializado (AEE)

“O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é um serviço da Educação Especial que identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem barreiras para a plena participação dos alunos, considerando as necessidades específicas. Ele deve ser articulado com a proposta da escola regular, embora as atividades se diferenciem das que são realizadas em salas de aula de ensino comum.” (MEC, 2009)

O AEE é muito importante para os avanços na aprendizagem do aluno com deficiências, transtornos globais de desenvolvimento, altas habilidades e superdotação na sala de ensino regular. Os professores destas salas devem atuar de forma colaborativa com o docente da classe comum para a definição de estratégias pedagógicas que favoreçam o acesso do aluno ao currículo e a interação no grupo, entre outras ações que promovam a educação inclusiva.

Na nossa Instituição de Ensino, acontece inclusão de maneira significativa. Dessa forma, os alunos são matriculados nas séries correspondentes às habilidades que possuem (turmas do Jardim ao 9° ano do ensino fundamental), participam de todas as atividades pedagógicas da escola (projetos, aulas teóricas e práticas), além de aprofundarem conhecimentos na Sala de AEE.

Para os nossos alunos, os atendimentos acontecem em horários específicos e definidos em calendário (no turno oposto às aulas regulares). As atividades são mediadas pelas professoras Érica Fernanda e Rosemara Camilo (Especialistas no Atendimento Educacional Especializado). A nossa proposta é referência, uma vez que, além do desenvolvimento de habilidades cognitivas, os sujeitos são motivados a “aprender a aprender”, a conviver, a ser e a transcender.

Visite nossa escola e se encante com o projeto!